domingo, 27 de março de 2011

Deus e eu

Não faço nada de mal, sempre penso.
Sou uma pessoa normal que trabalha, estuda, cuida da casa e da família. Entretanto, também não faço nada de bom além do básico da boa convivência (e conveniência).

Então paro para pensar e vejo que se não faço nada de mal, também faço nada de tão bom assim. Deus me deu tantos dons, desde a minha mocidade e o que tenho feito com eles?


Julgo-me então culpada. Culpada por omissão, por comodismo, por preguiça.

Mas Deus é bom demais e não me condena, apesar de eu mesma me condenar. Ele me diz que nunca é tarde para recomeçar e que os dons nunca vão embora, apesar de deixarmos eles adormecidos dentro de nós. Basta reavivar a chama e ter coragem de recomeçar.

Em toda sua misericórdia, Deus nunca nos condena, ao contrário, nos incentiva a voltarmos ao Serviço do Reino sem remorços e sem autopiedade.

Esse é o meu Deus. Um Deus de misericórdia e amor infinitos.


Um comentário:

  1. Tento não ser omisso, no mesmo sentido, mas, é muito complicado fazermos isso na prática.


    Que Deus ajude a todos nós.

    ResponderExcluir