sábado, 23 de julho de 2011

Relato pessoal: depois da tempestade vem a bonança


Quem me conhece sabe que tive tempos muito turbulentos na minha vida desde o ano de 2009, quando tive um AVC aos 25 anos de idade. Perdi grandes oportunidades de trabalho, de estudo e de muitas outras coisas por causa disso. No entanto, ter tido minha saúde (até então perfeita) afetada dessa forma tão grave, mudou minha forma de ver a vida.

Graças à Deus não fiquei com nenhuma sequela (segundo os médicos eu poderia ter problemas na fala e na memória, mas não tive nada!)

Fiquei um tempo com receio de fazer qualquer coisa, tinha medo até de ficar sozinha, mas com o passar dos dias fui ficando mais confiante. Em 2010 voltei a trabalhar, fiquei mais próxima da minha família e daqueles que amo, me casei inclusive! escalei uma montanha e fiz uma viagem maravilhosa para o nordeste.

Coloquei para mim mesma o propósito de viver a vida bem, um CARPE DIEM saudável.

Hoje tenho um marido lindo, nosso apartamento, um esquilo chamado Johny, um peixe chamado Teobaldo, recebo visita dos meus amigos, trabalho, vou visitar meus amigos, passo mais tempo com minha família, entrei na faculdade de novo (sou formada em ed.física e agora estou fazendo letras, que sempre tive vontade de fazer), e voltei a investir num outro sonho: ser escritora. Meu primeiro romance está prontinho e deve ser lançado no mês que vem. Também soube ontem que fui chamada num concurso público que havia passado, não é maravilhoso?

Por tudo isso, acredito cada vez mais na misericórdia de Deus, que não me deixou sofrer mais do que eu podia suportar e me ajudou a tirar lições maravilhosas desse contratempo. Hoje sou uma pessoa muito mais feliz e em paz comigo mesma, com certeza!

A todos que lerem essa mensagem, deixo a certeza da esperança e de que depois da tempestade sempre vem a bonança.

Um salmo muito bonito diz: "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã". (Sl 30, 5)

Fiquem na paz de Deus!

Beijosssss


5 comentários:

  1. Meu deus.......como lembrei da minha vida ao ver seu relato.

    Em 2008 sofri acidente de carro fiquei em coma, uti, parada respiratória. Disseram a minha esposa que tinha 1% de chance de sobrevivência......


    Hoje estou aqui firme e forte, sem sequelas e descobri que a vida é muito mais do que imaginamos quando jovens.

    Seu texto me fez um bem a alma num dia que tinha começado complicado.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá, convido-te a vistar o meu blog e concorrer aos livros dos novos autores que lá estão disponíveis todo mês para fins de incentivo cultural, em agosto são 8 e em setembro 9, vá lá e confira os livros que serão sorteados; para concorrer, basta segui o blog e deixar este comentário - "estou participando da promoção."
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Realmente depois da tempestade sempre vem o sol, adorei relato. Gostei do seu blog, passando aqui pra dizer que sou o Donnefar, parceiro la no blog, Clube dos novos autores e também para dizer que novos autores estão divulgando suas obras com a gente na parte de Obras no blog, então não deixe de conferir e participar das promoções. Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  4. Oi,Fran!Também tenho a certeza de que Deus está no comando, preparando nosso caminho...Vc aprendeu uma lição essencial: a vida é efêmera! Aproveite cada dia e seja muito feliz!
    Bjs,Ana

    ResponderExcluir
  5. Francine,lindas palavras e maravilhoso testemunho!!! Que Jesus continue derramando chuvas de bênçãos em sua vida!!! Abraço fraterno Débora!

    ResponderExcluir