sábado, 23 de julho de 2011

Relato pessoal: depois da tempestade vem a bonança


Quem me conhece sabe que tive tempos muito turbulentos na minha vida desde o ano de 2009, quando tive um AVC aos 25 anos de idade. Perdi grandes oportunidades de trabalho, de estudo e de muitas outras coisas por causa disso. No entanto, ter tido minha saúde (até então perfeita) afetada dessa forma tão grave, mudou minha forma de ver a vida.

Graças à Deus não fiquei com nenhuma sequela (segundo os médicos eu poderia ter problemas na fala e na memória, mas não tive nada!)

Fiquei um tempo com receio de fazer qualquer coisa, tinha medo até de ficar sozinha, mas com o passar dos dias fui ficando mais confiante. Em 2010 voltei a trabalhar, fiquei mais próxima da minha família e daqueles que amo, me casei inclusive! escalei uma montanha e fiz uma viagem maravilhosa para o nordeste.

Coloquei para mim mesma o propósito de viver a vida bem, um CARPE DIEM saudável.

Hoje tenho um marido lindo, nosso apartamento, um esquilo chamado Johny, um peixe chamado Teobaldo, recebo visita dos meus amigos, trabalho, vou visitar meus amigos, passo mais tempo com minha família, entrei na faculdade de novo (sou formada em ed.física e agora estou fazendo letras, que sempre tive vontade de fazer), e voltei a investir num outro sonho: ser escritora. Meu primeiro romance está prontinho e deve ser lançado no mês que vem. Também soube ontem que fui chamada num concurso público que havia passado, não é maravilhoso?

Por tudo isso, acredito cada vez mais na misericórdia de Deus, que não me deixou sofrer mais do que eu podia suportar e me ajudou a tirar lições maravilhosas desse contratempo. Hoje sou uma pessoa muito mais feliz e em paz comigo mesma, com certeza!

A todos que lerem essa mensagem, deixo a certeza da esperança e de que depois da tempestade sempre vem a bonança.

Um salmo muito bonito diz: "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã". (Sl 30, 5)

Fiquem na paz de Deus!

Beijosssss


sábado, 2 de julho de 2011

João Paulo II e a Misericórdia Divina

O Santo Padre João Paulo II na sua Encíclica sobre a Misericórdia Divina (de 30 de novembro de 1980), acentua bem a necessidade da confiança e da oração à Misericórdia de Deus. Ele sabe que o mundo nos nossos tempos, mais do que nunca, se afastou de Deus e de seus preceitos, e precipita-se no abismo do desespero. Por isso recorda aos fiéis: "Em nenhum momento e em nenhum período da história, especialmente numa época tão crítica como a nossa, pode a Igreja esquecer a oração que é um grito de apelo à Misericórdia de Deus, perante as múltiplas formas do mal que pesam sobre a humanidade e a ameaçam... O próprio mistério de Cristo que, revelando-nos a grande vocação do homem... obriga-me igualmente a proclamar Misericórdia, como amor misericordioso de Deus, revelado também no mistério de Cristo. Ele me impele ainda a apelar para esta Misricórdia e implorá-la, nesta fase difícil da história, da Igreja e do mundo, ao aproximar-ns do final do segundo milênio" (Encíclica Dives in Misericordia, nº 15).  

Trecho Extraído do livreto da Novena à Divina Misericórdia.