sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Sabedoria de Santa Teresa

Em seu livro autobiográfico entitulado "Livro da Vida", Santa Teresa de Jesus (ou D'Ávila como também é conhecida) fala de suas experiências de vida antes e depois de entrar no convento. O livro todo é maravilhoso, e olha que eu nem terminei de ler ainda! Mas separei algumas frases para compartilhar com vocês:

"Ó meu Deus, quão grande mal causa no mundo não levar em conta esta verdade, e imaginar que alguma coisa posa ficar secreta diante de Vós. Tenho por certo que se evitariam muitos males se entendêssemos, que o principal não está em nos acautelar contra os homens, mas em nos precaver de descontentar a Vós."

"Verdade é certamente, que a dor de minhas grandes infidelidades é mitigada pela felicidade que sinto, pois elas revelam a multidão das vossas misericórdias. Em quem, Senhor, poderiam essas vossas misericórdias resplandecer como em mim, que tanto obscureci com as minhas más obras as grandes graças que logo começastes a fazer? Ai de mim, Criador meu! Se quero encontrar desculpa, nenhuma tenho, nem posso culpar outrem senão a mim! Para pagar alguma coisa do amor que me começastes a mostrar, eu deveria ter empregado o meu amor só em vós. Teria sido o remédio para todo mal. Não o mereci, nem tive tal ventura... Valha-me agora Senhor, vossa misericórdia"   


De presente pra vocês, a linda música da Irmã Kelly Patrícia sobre o Extase de Santa Teresa:


segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

MISERICÓRDIA INFINITA

Oi pessoal!

Faz tempo que eu queria compartilhar essa linda música do Walmir Alencar com vocês, mas eu não estava conseguindo colocar o vídeo pra vocês ouvirem...

Confesso que muitas vezes purifiquei meu coração e minha alma ouvindo essa música, que me traz muita paz e confiança na Misericórdia Infinita de Deus.
Mesmo que às vezes nos sintamos indignos de sermos amados ou perdoados por causa de nossos pecados, até o maior e mais grave deles é apenas uma pequena gota no imenso mar da Misericórida Infinita do Pai. Confie e nada tema!

Agradeço ao Walmir, pela bela e ungida canção. Pra mim, particularmente, ele é o melhor compositor católico do Brasil.



Misericórdia Infinita

Olha para tua história, tua vida
O que ainda te prende ao que passou?
Se tantos hinos cantamos
Tantos salmos recitamos
Falando da misericórdia infinita do Pai

Saibas que todo o teu pecado, em toda a tua vida
É uma pequena gota que se derramou no mar
Da misericórdia infinita de Deus

Quem poderá dizer que ela existiu?
Foi uma pequena gota...
O mar a consumiu



Espero que tenha os ajudado, como já me ajudou...
A paz de Cristo esteja com vocês, e se puderem comentar eu agradeço!!!
 
Abraços!!!