sexta-feira, 29 de outubro de 2010

A PEQUENEZ DE SANTA TERESINHA

Sou devota de Santa Teresinha desde que a conheci, com sua simplicidade e humildade, e também com seu amor pela igreja e sua santidade. Acho que ela mostra uma face muito bonita da igreja que é o amor simples, sem precisar de grandes feitos, mas fazendo pequenas coisas com amor. Mostra que para ser santo não precisa ser perfeito e sim estar disposto a amar o próximo seja ele merecedor ou não.

Uma frase muito bonita dessa santinha poetisa fala sobre a esperança na misericórdia.

"O que agrada a Deus nosso Senhor em mim é ver que eu amo a minha pequenez e minha pobreza. É a esperança cega que eu tenho Nele, na sua misericórdia."

Essa linda frase se tornou também uma linda música na voz de Ziza Fernandes. Infelizmente não consegui baixar o vídeo aqui, mas fica o link pra quem quiser conferir.

http://www.youtube.com/watch?v=zZRmLaJDeek

Abraços!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

SALMO 24 Misericórdia e verdade

Salmo 24 [Salmo de Davi] A ti, SENHOR, levanto a minha alma. (Bíblia Ave Maria)


2 Meu Deus, em vós confio: não seja eu decepcionado! Não escarneçam de mim meus inimigos! 3 Não, nenhum daqueles que esperam em vós será confundido, mas os pérfidos serão cobertos de vergonha. 4 Senhor, mostrai-me os vossos caminhos, e ensinai-me as vossas veredas. 5 Dirigi-me na vossa verdade e ensinai-me, porque sois o Deus de minha salvação e em vós eu espero sempre. 6 Lembrai-vos, Senhor, de vossas misericórdias e de vossas bondades, que são eternas. 7 Não vos lembreis dos pecados de minha juventude e dos meus delitos; em nome de vossa misericórdia, lembrai-vos de mim, por causa de vossa bondade, Senhor. 8 O Senhor é bom e reto, por isso reconduz os extraviados ao caminho reto. 9 Dirige os humildes na justiça, e lhes ensina a sua via. 10 Todos os caminhos do Senhor são graça e fidelidade, para aqueles que guardam sua aliança e seus preceitos. 11 Por amor de vosso nome, Senhor, perdoai meu pecado, por maior que seja. 12 Que advém ao homem que teme o Senhor? Deus lhe ensina o caminho que deve escolher. 13 Viverá na felicidade, e sua posteridade possuirá a terra. 14 O Senhor se torna íntimo dos que o temem, e lhes manifesta a sua aliança. 15 Meus olhos estão sempre fixos no Senhor, porque ele livrará do laço os meus pés. 16 Olhai-me e tende piedade de mim, porque estou só e na miséria. 17 Aliviai as angústias do meu coração, e livrai-me das aflições. 18 Vede minha miséria e meu sofrimento, e perdoai-me todas as faltas. 19 Vede meus inimigos, são muitos, e com ódio implacável me perseguem. 20 Defendei minha alma e livrai-me; não seja confundido eu que em vós me acolhi. 21 Protejam-me a inocência e a integridade, porque espero em vós, Senhor. 22 Ó Deus, livrai Israel de todas as suas angústias.